Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Ala do PT do Paraná defende ida de Paulo Bernardo para Itaipu

É claro que Paulo Bernardo tem "missões e metas a cumprir" em seu atual cargo. Tem a banda larga ou mais larga; tem a disputa entre as operadoras, no come-come tradicional do sistema capitalista; tem a infovia básica “estatal”, com a estrutura física a ser construída com recurso público para, depois, ser entregue à operação privada. Traduzindo: como sempre, o osso é público, o filé é privado. Aliás, a mídia pouco ou nada tem falado sobre essas coisas.
Publicação do IHU Notícias - 10-01-2012
Ala do PT do Paraná defende ida de Paulo Bernardo para Itaipu
Com o fim das férias da presidente Dilma Rousseff, retorna à pauta do Palácio do Planalto a reforma ministerial programada para este mês. No fim do ano passado, a própria presidente alertou que as mudanças decepcionariam aqueles que esperam uma ampla reforma no primeiro escalão do governo. Se depender do PT e dos partidos aliados, porém, a renovação do gabinete não será tão acanhada. Nos últimos dias, a Pasta que entrou na mira foi o Ministério das Comunicações, atualmente comandado pelo ministro Paulo Bernardo (PT).
A reportagem é de Raymundo Costa e Fernando Exman e publicada pelo jornal Valor, 10-01-2011.
A idéia de uma ala do PT paranaense é deslocar Paulo Bernardo para a diretoria-geral da usina hidrelétrica de Itaipu no lugar de Jorge Samek, que transferiu seu domicílio eleitoral para Foz do Iguaçu e aguarda uma decisão de Dilma para lançar-se à disputa pela prefeitura do município. O plano, se levado adiante, reforçaria a presença do partido no Paraná e daria à presidente mais uma carta para manejar, caso Dilma agora decida promover uma dança das cadeiras menos limitada.
O recado já foi enviado ao Palácio do Planalto. Integrantes do grupo político de Paulo Bernardo trataram do assunto com o ministro Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República. E também chegou aos ouvidos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.