Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Tentativas de fraude contra consumidores atingem novo recorde

Comentários/opinião
Vejam só, eu sou – como muita gente – um contribuinte muito efetivo para a estatística dos “assediados comerciais” e outros similares, tanto os aparentemente sérios, como os apenas gananciosos, como os semi-patifes, como os patifes por inteiro. Por isso, possivelmente eu seja o assediado mais raivoso do planeta.
Tenho pensado em propor um anteprojeto de lei que defina como crime hediondo também qualquer assedio comercial, político, ideológico, religioso etc. etc. Porém, em qual parlamento poderia passar uma lei dessas?
Não no “nosso”parlamento, evidentemente, pelo menos não neste atual! Qual a punição? Não sei exatamente, mas fuzilamento em praça pública seria o mínimo aceitável... Aposto que os processos assediantes acabariam em curtíssimo tempo!
Quem topar um desafio como esse, me procure, por favor... Estou brincando falando sério ou falando sério brincando. Tanto faz...
Tentativas de fraude contra consumidores atingem novo recorde
DANIELLE BRANT – Folha on-line – 23-09-2013 – São Paulo
Descobrir uma compra na fatura do cartão de crédito ou um débito na conta bancária que você desconhece pode ser apenas o começo de uma grande dor de cabeça.
O número de tentativas de fraudes contra consumidores bateu recorde neste ano, chegando a 1,42 milhão até agosto, segundo a empresa de informações financeiras Serasa Experian.
Na divisão por setor, a telefonia -móvel e fixa- lidera, respondendo por 42,3% do total e desbancando serviços (30%), que aparecia na liderança desde o início da medição, em 2010.
Bancos e financeiras ocupam a terceira posição (18%), seguidos do varejo (7%).
De acordo com Maria Zanforlin, superintendente de serviços ao consumidor da Serasa, os dados refletem as dificuldades das empresas em acompanhar a "indústria da fraude", que cria novas formas de golpes com mais rapidez do que no passado.
LEIA MAIS