Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Eleições. 1% dos doadores pagaram 56% dos gastos no RS - Brasil

Comentários/opinião
O ocorrido no Rio Grande do Sul pode conter algumas (pouquíssimas) situações específicas regionais, porém, no geral, trata-se de situações realíssimas ocorrentes em âmbito nacional. Ou seja, se os dados do RS forem projetados a valores nacionais a proporção será a mesma ou, ainda, muito pior.
Isso demonstra – para quem deseja verdadeiramente vê-la e não ocultá-la – que a realidade nacional não é como vem sendo anunciada, de todas as maneiras, na grande (grande?!) mídia. Ou seja, - invocando o saudoso padre Antonio Vieira -, que se deve ter olhos de ver e ouvidos de ouvir e não apenas olhar e escutar! Este último caso usa-se somente para as travessias de vias férreas...
Assim, uma reforma política séria, profunda e abrangente já poderia se constituir num significativo avanço!

IHU Notícias  - Terça, 13 de janeiro de 2015
Eleições. 1% dos doadores pagaram 56% dos gastos no RS
A campanha eleitoral de 2014 contou com 10,8 mil doadores que se dispuseram a financiar algum candidato a deputado estadual ou federal, senador ou governador no Rio Grande do Sul. Mas um seleto grupo de apenas cem contribuintes respondeu por nada menos do que 56% de todo o valor repassado aos concorrentes durante a disputa.
A reportagem é de Marcelo Gonzatto, publicada pelo jornal Zero Hora, 13-01-2015.