Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Onda de greves se alastra e desafia governo Dilma

Comentários/opinião
Não quero assustar quem quer que seja – especialmente os crentes – mas será que a batata está assando? Não a batata da dona Dilma e do seu Lula, mas das suas concepções políticas de "concertação" por cima, pelas cúpulas e das suas versões modernas do "um pouco de pão e um pouco de circo" para os pobres, enquanto é promovido o banquete dos ricos? Será que acham que isso resolve?
Será que as labaredas, que assustaram e assustam a Europa e os EUA, estão atravessando o Atlântico ou golfo do México e estão chegando ao "Brasil das Mil e Uma Maravilhas?
Será que esse pessoal que habita ou frequenta o Palácio do Planalto, versão moderna do Versalhes do século 18, consegue perceber algo um pouquinho alem dos seus narizes, dos seus talões de cheques, dos seus extratos bancários "off-shore", nos paraísos fiscais?
Em 09/08/2012 - 05h30
Onda de greves se alastra e desafia governo Dilma
Por Flávia Foreque, Johanna Nublat, Kelly Matos e Natuza Nery – De Brasília
A greve dos servidores federais ganhou ontem a adesão de policiais rodoviários e ameaça se tornar a paralisação mais ampla do funcionalismo desde o começo do governo Lula (2003-2010), desafiando a gestão da presidente Dilma Rousseff.