Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

sábado, 3 de março de 2012

Militares reagem à punição de Dilma e clima piora

Comentários/opinião
Olha “eles”,  de novo! Cuidado, que “eles” conseguem mais uma vez!
Não estou me referindo aos militares, especificamente, mas sim aos reacionários, anti-democratas e golpistas de sempre.
Sobre esse tema, já recorrente, tenho me manifestado (ver matérias anteriores postadas aqui) e não vou repetir. Apenas insisto que se tem de olhar com muita atenção a substância e não somente a aparência. Ou seja, donde e de quem vem essa nítida nova gestação de GOLPE!  Esta é a palavra-chave, que todo mundo parece ter medo de pronunciar.
A decisão da presidente Dilma Rousseff de punir militares da reserva que criticaram ministras do governo por serem favoráveis à revogação da Lei da Anistia piorou o clima na caserna e aumentou o número de adesões ao manifesto Alerta à Nação - eles que venham, por aqui não passarãoDilma tomou a decisão de puni-los depois que os militares a criticaram publicamente por não censurar as ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos) e Eleonora Menicucci (Secretaria de Políticas para as Mulheres).
A reportagem é de Tânia Monteiro e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 03-03-2012.
Divulgada pelo IHU Notícias, 03-03-2012
Inicialmente, o manifesto tinha 98 assinaturas. Na manhã da quinta-feira, após terem tomando conhecimento da decisão de puni-los, o número subiu para 235 e no início da tarde de ontem chegou a 386 adesões, entre eles 42 oficiais-generais, sendo dois deles ex-ministros do Superior Tribunal Militar.
A presidente já havia se irritado com o manifesto dos Clubes Militares, lançado às vésperas do carnaval, e depois retirado do site, e ficou mais irritada ainda com esse novo documento, no qual eles reiteram as críticas e ainda dizem não reconhecer a autoridade do ministro da Defesa, Celso Amorim, de intervir no Clube Militar.