Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

domingo, 21 de abril de 2013

Gilberto Carvalho quer conferência para discutir desenvolvimento sustentável no Brasil


Comentários/opinião
Ufa, não era sem tempo para que o governo brasileiro pelo menos desse uma ínfima mostra de percepção de que o país não tem clareza de rumo nem de destino de longo curso.  Ou seja, que tem tido apenas programinhas - dada a dimensão das crateras sociais – para tapar alguns buracos aqui e acolá. E veja-se que esses programinhas têm de serem provocados por demandas das organizações mundiais que estabelecem objetivos elaborados pelos ricos dominantes para os pobres subalternos cumprirem! Eta velha e boa soberania, onde estás escondida?
Gilberto Carvalho quer conferência para discutir desenvolvimento sustentável no Brasil
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse que levará à presidenta Dilma Rousseff a proposta de uma conferência nacional específica para discutir o projeto de desenvolvimento sustentável para o Brasil. A proposta, de representantes da sociedade civil, foi feita durante o seminário Diálogo Social: Agenda Pós-2015 e Seguimento à Rio+20, ontem (16) no Palácio do Planalto.
A reportagem é de Danilo Macedo e publicada pela Agência Brasil – EBC, 17-04-2013.
“A conferência pode trazer contribuições para que o Brasil consiga de fato seguir um processo capaz de distribuir renda e, sobretudo, [desenvolver] a questão ambiental”, disse o ministro. “A sociedade reclamou aqui da falta de participação, seja no plano [da Organização] das Nações Unidas, seja aqui dentro do país, no sentido de dar uma contribuição efetiva para o modelo de desenvolvimento econômico, social e ambiental”, disse.
A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, que também participou do evento, disse que a sociedade brasileira está “maciçamente mobilizada”. Segundo ela, o Brasil tem conquistado bons resultados rumo ao desenvolvimento sustentável, mas precisa atingir outro patamar.