Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Xinga o movimento sem-teto, mas acha bonito doar cobertor na rua

Comentário/opinião
O Sakamoto põe, profundamente, o dedo em algumas feridas de várias naturezas: sociais, econômicas, políticas, culturais etc.
Unifico todas elas em uma grande gangrena que a tudo perpassa: a falta de formação e informação quanto à realidade histórica brasileira. A idade dessa ausência tem cinco séculos. Todavia, tem sido agravada crescentemente por conta de brutais forças internas e externas, com suas contínuas ações de alienação, dominação e exploração de uma imensa porção da sociedade brasileira. Trata-se de um circulo vicioso infame: não compreende porque é dominada e é dominada porque não compreende a realidade que a cerca.
Este, entretanto, é um tema sobre o qual não dá para dissertar em dois parágrafos.
Xinga o movimento sem-teto, mas acha bonito doar cobertor na rua
"Você acha que apenas doar agasalhos e cobertores resolve o problema de quem está passando frio do lado de fora e que a vida vai mudar com a somatória de pequenas ações de caridade coloridas e cintilantes? Pede mais educação, mais saúde, mais segurança e, ao mesmo tempo, quer menos impostos e menos Estado? Desculpe, você é muito desinformado. Ou, pior: patético". O comentário é de Leonardo Sakamoto, jornalista, em artigo no seu blog, 26-07-2014.
Veja o artigo reproduzido no IHU Notícias de hoje,  29-07-2014.