Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Risco de racionamento de energia faz Dilma convocar setor elétrico


Comentários/opinião
Lamento insistir, mas se trata da mesma causa-máter, com suas sub-causas e consequências, estas também se tornando causas de outras consequências e assim por diante. ´Ad infinitum´.
Mãe das causas: a ganância desenfreada, a qualquer preço e a qualquer custo. Sub-causas: 01 – um país sem projeto próprio de destino; 02 - falta de qualquer planejamento por duas décadas; 03 - planejamento e marcos regulatórios atuais com privilégios para garantias de contratos leoninos e prevalência de interesses não nacionais nem sociais; 04 – controles feitos para não controlar. E assim por diante.
O que se pode e deve esperar de um sistema como esse? Seguramente, é o que se está vendo e se irá ver, a continuar no rumo e na trajetória que o país segue a largo tempo, sem soberania nem prioridades para seu povo.
Risco de racionamento de energia faz Dilma convocar setor elétrico
UOL/FSP – 05-01-2013 – Eliane Castanhede – de Brasília
Dez dias depois de dizer que é "ridículo" falar em racionamento de energia, a presidente Dilma Rousseff convocou reunião de emergência sobre os baixos níveis dos reservatórios, para depois de amanhã, em Brasília.
A reunião foi acertada entre Dilma, durante suas férias no Nordeste, e o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, que a presidirá. Balanço e propostas serão levadas diretamente à presidente.
Dirigentes de órgãos do setor tiveram de cancelar compromissos para comparecer.
Na avaliação do governo, os níveis dos reservatórios estão até 62% abaixo dos registrados no ano passado e a situação tem piorado por causa do intenso calor, sobretudo no Sudeste.