Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

"LET’S MAKE MONEY"

Amigos, não se precipitem! Eu não “virei o fio da navalha” nem tampouco mudei de “team”!
Esse é apenas o título satírico do vídeo contido no endereço anexado abaixo. Caso ainda não o tenham assistido, convido-os a fazê-lo - antes que o tirem do ar!. Está elaborado com cuidado e competência e, até onde posso constatar, tem rigor histórico incontestável.
Verão que, ao contrário da “possível impressão inicial sobre a minha inesperada insanidade”, o vídeo corrobora os argumentos básicos contidos no meu livro Capitalismo Terminal. E o faz com dados e situações simplesmente arrasadoras. E, também, conclui praticamente com as mesmas principais advertências contidas no livro, bem como em muitas outras dissertações que tenho andado fazendo por aí. Assim como muita gente boa e mais competente do que este humilde blogueiro...
Para simplificar, conselho adiantar o cursor, que mostra o andamento do vídeo, até + ou – os 15 minutos finais, ou seja, lá pela marca da 1h30m, já no capítulo intitulado “durante quanto tempo mais nós conseguiremos suportar os ricos?”. E deixem rolar até o final. Duvido que consigam resistir á vontade de vê-lo desde o início.
Porém, cuidado! Existem passagens muito fortes, nos dois sentidos: quanto às misérias existentes no mundo e quanto à desfaçatez ou à “filha-da-putice” dos capitalistas. São sentimentos estimuladores – talvez ainda incipientes - de apetites de adesão aos indignados que se espalham pelo mundo a fora.
VEJA O VÍDEO