Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

São Paulo está doente

Comentários/opinião
São Paulo não deve estar doente, mas morrendo. Deve ser por isso que estão tentando eleger um autodenominado e ungido representante direto de Deus.
E não será para~cuidar nem salvar a cidade, mas para lhe dar a extrema-unção e encomendar-lhe a alma, caso ainda exista...
Vejam matéria anterior, também de hoje, neste Blog.
São Paulo está doente
Segundo pesquisa, 77% de consultas de emergência no Hospital São Paulo foram por doenças respiratórias; número de veículos aumentou cinco vezes mais do que o de gente. 
A reportagem é de Katia Mello e publicada pelo portal Publica, 05-09-2012. 
Na tarde fria do dia 19 de julho, a empregada doméstica Marlene Sabino Calixta, de 39 anos, recorreu ao pronto-socorro municipal 21 de junho, na Avenida João Paulo I, no bairro da Freguesia do Ó, para tratar uma forte crise de asma. Os corredores estavam empilhados de gente. Cinco pacientes aguardavam atendimento deitados no chão. Marlene levou duas horas para ser recebida pelo médico e, se não fosse sua exigência, ele não teria nem examinado o pulmão. A consulta levou exatos três minutos, e Marlene saiu só com a receita do antibiótico nas mãos.

Eleições. Reza forte


Comentários/opinião
Meu santo Deus! A maior cidade brasileira, uma das maiores do mundo, disputada a tapa por interesses igrejeiros! Não religiosos-  o que já seria desmedido – nem ecumênicos. Tão somente igrejeiros, de rebanhos, literalmente. Onde será, mesmo, que meteram o tal principio do Estado laico?  Está bom, está bom, não precisam responder... Não por ser óbvio, mas porque não são admitidas palavras chulas nesta página blogueira...
Divulgada no IHU NOTÍCIAS, 06-09-2012
Da coluna de Mônica Bergamo, jornalista, publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 06-09-2012:
Reza forte
O padre Marcelo Rossi procurou Celso Russomanno (PRB-SP) há alguns dias para convidá-lo para a missa que celebra em seu santuário, em SP. Na cerimônia, abraçou o candidato, disse que padre não pode fazer campanha eleitoral -mas rasgou elogios. Lembrou que celebrou o casamento de Russomanno e também o batizado de seu filho, Celsinho, e disse que "confia" nele.
No fim, padre Marcelo deu a Russomanno a fita em que a cerimônia foi gravada. "Ele nos liberou para usar as imagens na campanha", diz Campos Machado (PTB-SP), coordenador da equipe eleitoral de Russomanno.
As imagens de padre Marcelo podem servir de "vacina" às informações, já exploradas por adversários, de que o padrinho político de Russomanno é o bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, onde o candidato tinha um programa.
O religioso tomou a iniciativa de telefonar para Russomanno depois da divulgação das imagens em que José Serra (PSDB-SP) aparece chorando em missa com ele.Já quando o candidato petista Fernando Haddad foi à missa, padre Marcelo não apareceu. Afirmou que "estava com dor de dente", segundo dirigente do PT.
E a aliança político-religiosa em torno de Russomanno pode ser ampliada: além da Igreja Renascer, liderada pela bispaSônia, os dirigentes de sua campanha conversam com o apóstolo Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial Poder de Deus. Ex-pupilo e desafeto de Edir Macedo, ele tem conseguido atrair os fiéis do bispo para a sua agremiação.