Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Os versos e reversos das medalhas, digo, das moedas

Comentários/opinião
Na matéria abaixo, está uma sucinta história dos Batistas, isto é, do Elieser e do Eike Batista. (Ainda falta a do Thor... que um dia também será contada...) Do pai, o Elieser, só os mais antigos conheceram a história; do filho, o Eike,  não apenas o Brasil atual, mas o mundo todo, já conhecem. Isso porque sua fama já cruzou todos cantos do planeta dada a sua constante autopromoção e promoção que lhe dedicam todos os seus áulicos – um eufemismo para ocultar o termo real, puxa-sacos - tanto os auto-deslumbrados quanto os profissionais da mídia, que lhe prestam e emprestam espaços inesgotáveis.
Eike – tido como o 8º homem mais rico do mundo - se jacta de que será o 1o. em curto prazo. Todavia, é bem provável que já o seja, se forem computadas riquezas que não estejam visíveis porque ainda não é conveniente declará-las. Isso se pode inferir das próprias indicações contidas da matéria abaixo e também do notório conhecimento que sabidamente ele "herdou" dos saberes dos qualificadíssimos profissionais que arrebanhou na Petrobrás e levou para suas empresas.
Por Hélio Fernandes - Publicado na Tribuna da Imprensa em 08/09/2010
Eike Batista: "Paguei meu imposto de renda com um cheque de 670 MILHÕES DE REAIS"
Deve ser verdade. Mas de onde vem essa fortuna, que segundo ele, é a maior do Brasil? Do pai, o melhor do Brasil?
Ninguém duvida, as dúvidas estão todas na sua vida, ou melhor, na vida do pai, que montou sua herança, antes mesmo dele nascer. Ninguém tem uma trilha (que gerou o trilhão) de irregularidades tão grande quando Eliezer Batista. E em toda a minha vida profissional, nunca escrevi tanto e tão vastamente sobre irregularidades, prejuízo ao Brasil, ENRIQUECIMENTO COLOSSAL, quanto sobre Eliezer. E logicamente nem uma vez de forma POSITIVA, sempre naturalmente NEGATIVA.
A partir do "Diário de Notícias" (1956/1962) e depois já na "Tribuna da Imprensa", Eliezer era personagem quase diário.
O roubo das jazidas de manganês do Amapá, assunto exclusivo deste repórter, ninguém participava, Eliezer era tão GENEROSO com os jornalões, como foi depois com o filho. O Brasil era o maior produtor de manganês do mundo. Como era de outros minérios, todos controlados por ele, presidente eterno da Vale.

A silenciosa praga das lavouras

Comentários/opinião
Aí está mais uma comprovação de uma das consequências do mau uso da ciência, tema que foi abordado em matéria anterior neste blog. Precisa dizer algo mais?

Regiões agrícolas com forte uso de agrotóxicos têm mais suicídios e mortes por câncer.
A reportagem é de Carla Rocha, Fábio Vasconcellos Natanael Damasceno e publicado pelo jornal O Globo, 03-06-2012.
José Andrade teve câncer de pele no nariz e num braço, amputou um dedo e sofre de depressão. Com problemas de surdez, vive com a irmã Maria Geralda. Eles já perderam dois irmãos, vítimas de câncer.
LEIAMAIS