Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Protestos - entrevista de João Pedro Stedile

Comentários/opinião
Muito pertinentes, tanto a análise e as considerações como as opiniões do Stédile na entrevista anexa. Como sempre, aliás.
Eu entendo que os acontecimentos do momento são um exemplo de morte anunciada há bastante tempo. Maktub, estava escrito e só não via quem não quer ver ou tem interesses de várias naturezas para não ver ou fazer que não vê.
O exemplo mais próximo do que vem acontecendo nos últimos dez anos no “nosso” Brasil foi o cantado e decantado processo concertación, do PSOE de Felipe Gonzales, na Espanha do início dos anos neoliberais. E deu no que deu. Por conseguinte, quem copia algo que não deu certo, naturalmente sifu.
Da sabedoria popular podemos tomar alguns chavões: “tanto vai o pote à fonte que um dia quebra”; “não há mal que sempre dure nem bem que não se acabe” (e vice-versa); “dize-me com quem andas e dir-te-ei quem és; “aqui fazes, aqui pagas”; “quem dá aos diabos empresta a satanás” (esta paráfrase eu inventei agora...). E por aí vai. Paro por aqui para não ser exaustivo e chato.