Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Há 46 anos na UTI, paciente cria desenho animado

Comentários/opinião
O 2014 está findando, com todos os seus prós-e-contras na vida de cada um de nós e, “pra não dizer que não falei de flores” (e de espinhos), estou divulgando uma linda história de vida, daquelas que nem sempre a vida conta. E que quase nunca a gente conhece ou se dá conta!
Há 46 anos na UTI, paciente cria desenho animado
Cláudia Collucci - 18/12/2014  01h24
As brincadeiras de sete crianças com paralisia infantil, que passaram a infância internadas numa UTI do Hospital das Clínicas de São Paulo, viraram mote para uma série de desenhos, criada pelo líder da turma.
Paulo Henrique Machado, 47, que vive ligado a um respirador artificial no Hospital das Clínicas desde um ano de idade, é mentor e roteirista da animação "Brincadeirantes", concluída nesta semana. A Folha revelou sua história no ano passado.
O episódio-piloto, com dez minutos, foi possível graças a um financiamento coletivo que arrecadou R$ 120 mil. Um total de 1.612 doadores colaboraram com a empreitada.
"Pareço criança. Já assisti umas 200 vezes e não me canso de rever. Ficou exatamente do jeito que eu sonhei. A caracterização dos personagens, a trilha, tudo. Foi um processo dolorido, por me fazer recordar dos amigos que já se foram, mas, ao mesmo tempo, desafiador", conta.