Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Ao retomar concessões, Dilma atende a grandes emissoras de tevê

Que coisa ruim: enquanto dona Cristina endurece o jogo com os poderosos da comunicação de massa na Argentina, dona Dilma – via Paulo Bernardo – dá mais força ainda aos donos da comunicação no Brasil. Será que a diferença reside nos respectivos patronos políticos (Kirchner x Lula)?!
O decreto estabelecendo regras para novas concessões de rádio e televisão que está previsto para a presidenta Dilma Rousseff assinar ainda esta semana atende a pedido das grandes emissoras de televisão.
A informação é dos jornalistas Jorge Felix e Tales Faria e publicada no sítio Poder Online, 16-01-2012. Reproduzida no IHU Notícias, 16-01-2012.
Independentemente de serem mais rígidas ou não, mais transparentes ou não, o importante para quem vinha reivindicando a volta das concessões é que elas saiam rápido. E o governo sabe disso.
Foi comunicado com todas as letras. Logo, as tais “regras duras” passam a ser mera justificativa para Dilma resolver um problema político com grandes consequências eleitorais.
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, ouviu das grandes emissoras, cara a cara, reclamações sobre a demora – ou paralização total – das concessões que mofafam na mesa de seu marido, o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.
Sentiu que a situação estava no limite. Comunicou a Dilma e esta chamou Bernardo para um almoço.
O atraso das concessões, sobretudo para cidades de até 30 mil habitantes, passaram a cruzar os interesses do governo no Congresso e as eleições municipais nas capitais país afora.
A intenção de Dilma é reduzir a insatisfação das grandes emissoras com o fato de Bernardo desprezar o setor de radiodifusão no dia a dia da pasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário