Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

“Que diacho, agora todo o dia é dia de notícia ruim?!”

Comentários/opinião
É que me deu uma vontade enorme de imitar o gáucho (pronuncia-se gáutcho) e aqui significa o habitante da região do bioma Pampa, que já se tentou chamar de Cisplatina. Ou seja, uma parte de três países: Uruguai, Argentina e meu Rio Grande amado... hehehehehehehe...
Vejam as matérias abaixo, tanto a nominada como seus dois anexos. Estão divulgadas no IHU Notícias de hoje,17-02-2012.

“Indicação é ofensiva para todos os camponeses do Brasil”, afirma João Pedro Stédile

O dirigente do MST João Pedro Stedile condenou a nomeação do líder do Partido Progressista (PP) na Câmara, Aguinaldo Ribeiro (PB), para o Ministério das Cidades.
A reportagem é de Catia Seabra e publicada pela Folha de S.Paulo, 02-02-2012.
Em e-mail enviado à reportagem, Stedile diz que Dilma "mancharia o seu próprio passado de lutas, com indicação tão espúria, e ofensiva para todos os camponeses do Brasil e a todos que sempre lutaram contra a ditadura dos militares e dos coronéis do nordeste".
Avô de Ribeiro, o ex-deputado Aguinaldo Veloso Borges é apontado em dois livros lançados pelo governo federal como mandante do assassinato de João Pedro Teixeira, fundador da Liga Camponesa de Sapé (PB), em 1962. Segundo o livro Retrato da Repressão Política no Campo, relançado pelo governo de Dilma Rousseff, Borges só não foi preso porque era sexto suplente de deputado e, graças à saída dos titulares, obteve imunidade parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário