Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O consenso de Brasília


Comentários/opinião
Consenso de Brasília, um novo (velho) exemplo de modelo político-econômico-ideológico para o mundo! Que beleza! Pobre povo brasileiro... ou seria povo  brasileiro pobre? Aliás, bem no fundo, é a mesma coisa. Eternamente? Será assim, mesmo?
A recente altercação entre a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi motivada mais pelo momento eleitoral do que pela discordância de teses e programas dos dois líderes. Dilma precisava falar à militância do seu partido, o PT, que está incomodado com várias decisões do governo. Na essência, entretanto, ela está fazendo um governo que não foge do figurino adotado por seus dois antecessores - Luiz Inácio Lula da Silva e FHC
O comentário é de Cristiano Romero e publicado pelo jornal Valor, 12-09-2012.
FHC, que governou o país entre 1995 e 2002, liderou o plano de estabilização, quebrou monopólios estatais, fez a primeira reforma da previdência social, promoveu privatizações, federalizou e alongou o perfil das dívidas dos Estados, instituiu a Lei de Responsabilidade Fiscal, deu autonomia operacional ao Banco Central (BC) e adotou o tripé de política econômica - metas para inflação, câmbio flutuante e superávit primário das contas públicas - que prevalece desde 1999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário