Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Soja transgênica Intacta RR2 Pro. A ampliação dos transgênicos no Brasil. Entrevista especial com Leonardo Melgarejo


Comentários/opinião
Ótima matéria. Infelizmente, pouco se divulga a respeito da predominância "mercadista" da CTNBio e de todas a safadezas que andam por aí, em nome da tecnologia.
Eu gostaria também que todo fabricante de agrotóxico e de produtos transgênicos, bem como seus "cientistas" desenvolvedores de novas "invenções" e os seus aplicadores na alimentação humana e animal experimentassem a priori em suas próprias famílias os produtos que impingem às famílias dos outros.
Entrevista especial para o IHU Notícias, 24-09-2012.

“Não entendo como o conhecimento científico possa ser colocado antes a serviço das justificativas do que de críticas aos argumentos das empresas”, lamenta o engenheiro agrônomo.

Confira a entrevista.
soja transgênica Intacta RR2 Pro, que causou polêmica entre os produtores do Mato Grosso, incorpora um novo trangene e resiste “a banhos de herbicidas à base de glifosato, como também carrega, em todas suas células, uma toxina que não está presente na soja convencional”, diz o engenheiro agrônomo, Leonardo Melgarejo, à IHU On-Line em entrevista concedida por e-mail. Para ele, a crítica dos produtores àMonsanto, por comercializar o produto antes da aprovação do mercado chinês, é “coerente”. “Os produtores se preocupam com a contaminação das cargas destinadas à exportação, que poderiam ser rejeitadas pelo maior mercado consumidor da soja brasileira. As implicações seriam enormes, pois, uma vez liberado o plantio, a contaminação seria inevitável”, salienta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário