Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

sábado, 24 de agosto de 2013

Grandes corporações promovem uma ditadura do alimento

Comentários/opinião
Essa indiana é – felizmente para o bem da humanidade – muito corajosa!
Todavia, como está a bulir com muitas e enormes cachorradas e alcateias de lobos extremamente poderosas, deve tomar especiais cuidados com sua sobrevivência pessoal.
Entendo que as organizações sociais mundiais – e a sociedade em geral de modos que forem possíveis – devem já manifestar, em alto e bom som, fortes ameaças de represálias a todos esses potentados, advertindo-os do risco que correm no caso de qualquer tentava criminosa. Tanto contra ela como a qualquer pessoa que ouse denunciá-los.
Essas atitudes devem começar por ameaças a seus bens mais sensíveis e apreciados aos seus bolsos, ou seja, os respectivos produtos no mercado. Por exemplo: algumas campanhas de boicote, aqui e acolá. Só para começar a mexer com as abelheiras e os marimbondos e demonstrar que não se está brincando!
E.T. - Eu mesmo estou ciente dos meus possíveis riscos. Ocorre que também estou ciente que minha insignificância é incapaz de bulir com gentes desse tamanho...
Grandes corporações promovem uma ditadura do alimento
Considerada a inimiga número um da indústria de transgênicos, a física e ativista indiana Vandana Shiva afirma que há uma ditadura do alimento, onde poucas e grandes corporações controlam toda a cadeia produtiva. E dá nome aos bois: NestléCargilMonsantoPepsico e Walmart.
"Essas empresas querem se apropriar da alimentação humana e da evolução das sementes, que são um patrimônio da humanidade e resultado de milhões de anos de evolução das espécies", diz.
Crítica feroz à biopirataria, Shiva ressalta que a única maneira de combater o controle sobre a alimentação é o ativismo individual na hora de consumir produtos mais saudáveis e de melhor qualidade.
A entrevista é de Tatiane Ribeiro e Toni Sciarretta e publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, 24-08-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário