Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Os benefícios dos agrotóxicos no "Mundo de Veja"

Trata-se de mais um exemplo do processo ideológico de dominação e exploração, que dificilmente é percebido pelo grande público, alienado e domesticado pela mídia dos grandes veículos de comunicação de massa do nosso país. São exemplos disso os BBBs e tantos outros programas que têm sido batizados pela sabedoria popular, mais crítica, como “programas que encolhem o cérebro”, porque é exatamente essa a sua intenção.
A publicação reproduzida é do IHU Notícias, 19-01-2012.  
A revista Veja publicou uma matéria buscando "esclarecer" os brasileiros sobre os alegados "mitos" que vêm sendo difundidos sobre os agrotóxicos desde a divulgação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), dos dados Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos em Alimentos referentes ao ano 2010. A revista se propõe a tranquilizar a população, certamente alarmada pelo conhecimento dos níveis de contaminação da comida que põe à mesa.
O comentário é de Flavia Londres, engenheira agrônoma e consultora da AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia, e publicada pela Radioagência NP, 18-01-2012.
Os entrevistados na matéria são conhecidos defensores dos venenos agrícolas, alguns dos quais com atuação direta junto a indústrias do ramo – como é o caso do Prof. José Otávio Menten, que já foi diretor executivo da ANDEF (Associação Nacional de Defesa Vegetal), que reúne as empresas fabricantes de veneno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário