Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Militares criticam opiniões de ministras e omissão de Dilma

Comentários/opinião
Quem não deve, não teme. As forças militares brasileiras - tal como em quase todo o mundo - produziram vários fatos históricos difíceis de aceitar, impossíveis de aplaudir. Qual o problema de serem revisitados, conhecidos, revisados e, se necessário, punidos? A História é algo sempre em marcha inexorável, inclusive quando o conhecimento e o saber crescentes têm demolido dogmas de fé e mitos de deuses ou semi-deuses do Olimpo. Será que ainda existem espécies pretensamente acima do Bem e do Mal? Ou estão a serviço de “forças ocultas”? Ou, sem rodeios, em bom português, direto e reto: está em marcha algum novo golpe?
Em sinalização de como os militares da reserva estão digerindo a instalação da Comissão da Verdade, presidentes dos três clubes militares publicaram um manifesto censurando a presidente Dilma Rousseff e atacando as ministras dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e da Secretaria das Mulheres, Eleonora Menicucci, por supostas críticas dirigidas à caserna.
A reportagem é de Tânia Monteiro e publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo, 21-02-2012.
Divulgada no IHU Notícias, 21-02-2012.
A carta, embora assinada por oficiais da reserva, traduz a insatisfação de militares da ativa, que são proibidos de se manifestarem. Eles se queixam de Maria do Rosário por supostamente estar questionando a Lei da Anistia e da titular da pasta das mulheres por "críticas exacerbadas aos governos militares".

Nenhum comentário:

Postar um comentário