Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

sexta-feira, 16 de março de 2012

No caso de servir a dois senhores...

Comentários/opinião
A leitura, em conjunto, das duas matérias abaixo, divulgadas pelo IHU Notícias, me traz à memória um principio cristão que diz “não deves servir a dois senhores”. Ou algo assim. A política vigente refraseou o principio para “não se deve servir a dois senhores, mas no caso de fazê-lo, seja esperto e privilegie sempre o mais poderoso”. Ou algo assim...
Aterro do Flamengo deve receber evento paralelo da Rio+20, mas não cederá espaço para acampamentos
Em comunicado oficial divulgado ontem (14), no Rio de Janeiro, o Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, reafirmou a posição de manter o Aterro do Flamengo como local da Cúpula dos Povos, conforme antecipou à Agência Brasil no dia 13. A Cúpula dos Povos ocorrerá paralelamente à Rio+20, entre os dias 15 e 23 de junho.
A reportagem é de Alana Gandra e publicada pela Agência Brasil – EBC, 15-03-2012.
De acordo com a nota da entidade, “há oito meses, o comitê negocia com o governo municipal, o governo federal e com oComitê Nacional de Organização da Rio+20 (CNO) o espaço de realização da cúpula: o Aterro do Flamengo”. O aterro é um parque público da zona sul do Rio de Janeiro e foi palco, há 20 anos, do Fórum Global, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, conhecida como Rio 92.

Temos uma proposta forte para a Rio+20, diz comissário da UE

A criação de um Conselho de Desenvolvimento Sustentável, no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), para tratar, entre outros temas, da questão da água no mundo, deverá ser discutida durante a Conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. A ideia é debater a criação do conselho em vez do fortalecimento da Agência das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), como quer a União Europeia.
A reportagem é de Priscilla Mazenotti e publicada pela Agência Brasil – EBC, 15-03-2012.
“Há uma insatisfação geral com os organismos da ONU e a proposta brasileira é uma resposta mais ampla do que fazer reformas pontuais. Aproveita-se o momento, de nível grande de insatisfação em relação a esses organismos, para propor uma coisa nova”, disse o presidente da Agência Nacional de Águas (ANA), Vicente Andreu, que apresentou a iniciativa de criação do conselho durante o 6º Fórum Mundial da Água, em Marselha (França). “A proposta será levada à Rio+20 e a posição do Brasil é a da criação do conselho.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário