Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quarta-feira, 7 de março de 2012

Pontos e contrapontos - Brasil x Argentina

Comentários/opinião

Parece que não apenas no futebol mas também em matéria de política econômica, o Brasil está em campo contrário ao da Argentina. E, sob ponto de vista social, ideológico e estratégico, também. Será que somente parece?!
Vejam as matérias abaixo, publicadas pela Carta Maior, em 07-03-2012 e 06-03-2012, respectivamente.


Ruralistas seguem barganhando Código Florestal e votação é adiada

As alterações do Código Florestal, previstas para serem votadas nesta terça pela Câmara, continuam como objeto de negociação entre o governo e base aliada por mais uma semana. Com parte da base “rebelada” em busca de cargos, ruralistas querem modificações no projeto que veio do Senado. Na manhã desta quarta-feira (7) organizações sociais realizam um ato em Brasília com a montagem de um banner vivo escrito ‘Veta Dilma!’.
Projeto para reformar Banco Central da Argentina, anunciado pela presidenta Cristina Fernández de Kirchner diante do Congresso, pretende terminar com o modelo neoliberal no sistema bancário instalado pela ditadura de 1976 e aperfeiçoado pelo menemismo durante os anos noventa. Projeto propõe um Banco Central que intervenha no desenvolvimento econômico com equidade, estabilidade financeira e crédito produtivo. A presidenta argentina defendeu que os BCs devem acrescentar à sua tradicional responsabilidade em política monetária um papel de “forte intervenção na economia”

Nenhum comentário:

Postar um comentário