Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Marco Civil da Internet: projeto trai os princípios das consultas públicas.Entrevista especial com Marcelo Branco


Comentários/opinião
Olá! Depois de quase um mês de recesso decorrente de várias razões (des)importantes , estamos de retorno, esperando dar ao menos uma certa continuidade à atualização do Blog.
E recomeço bem  - suponho - com a matéria abaixo sobre um assunto muito importante para um sadio e ético processo de comunicação e divulgação – termos que considero correlatos mas não sinônimos.
A entrevista reflete muito claramente como são tratados assuntos relevantes como esse, isto é, sempre condicionados a interesses subalternos, sem qualquer cuidado em escondê-los e/ou qualquer disfarce. É desfaçatez pura e cristalina. Tipo assim: “estamos defendendo os interesses econômicos e financeiros explícitos de tais ou quais setores – não inclusos os da sociedade, evidentemente – é isso que tem que ser feito e é para isso que estamos aqui". E fim de papo!
Confira a entrevista ao IHU Notícias, 14-11-2012
“Eu não aprovo o Marco Civil da Internet tal como está. Não vou respaldar um texto que foi alterado na última hora, depois de todo o meu comprometimento e luta pela história do Marco Civil”, declara Marcelo Branco à IHU On-Line. Para ele, as mudanças feitas no texto do Projeto de Lei do Marco Civil da Internet (PL 2.126/2011), cuja votação na Câmara dos Deputados foi adiada ontem para a próxima semana, são “graves”, porque mudam “completamente o sentido original doMarco Civil da Internet, que visava estabelecer a liberdade de expressão, mas que, por fim, estabelece uma censura prévia”, diz. Na entrevista a seguir, concedida por telefone, ele critica os artigos 15 e 9 do texto substitutivo, do deputado federalAlessandro Molon. Segundo Branco, com a alteração do artigo 15, que previa a retirada de conteúdos da internet somente com mandato judicial, abre-se “a possibilidade de que conteúdos ‘supostamente’ com direito autoral possam ser retirados dos sites através de uma simples denúncia”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário