Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Eleições na França: a morte anunciada e a disputa de projetos

Comentários/opinião
Recorro, novamente, à sabedoria popular: "trata-se de uma morte anunciada", "quem procura acha", "quem planta colhe", "não é possível servir a dois senhores". E assim por diante. Sarkozy fez a sua escolha, ou seja, os donos do poder político, econômico e financeiro, e só agora se lembrou do povo? Agora, "é tarde e vem chuva"...
Que sirva de aviso para quem acha que pode enganar todo o mundo o tempo todo.
Não há mais dúvidas nas eleições francesas: o confronto será, literalmente, de projetos e de rumos. Os quais, entretanto, parecem não estarem bem claros para o povo francês. Espero que estejam até 6 de maio.
Veja matéria abaixo da Carta Maior.
Hollande ressuscita PS francês e Sarkozy a extrema-direita
Neste domingo, François Hollande conquistou uma das maiores votações conseguidas até hoje por um candidato socialista no primeiro turno das eleições na França. A partir de agora, as chaves da vitória estão, para Sarkozy, nas mãos da extrema-direita, e, para Hollande, nas de Jean-Luc Mélenchon e sua Frente de Esquerda, além dos votos de centro. Os 20% de Marine Le Pen representam quase um terremoto político. Esse resultado se deve muito a Sarkozy e ao racismo de Estado que o próprio presidente encarnou.
O artigo é de Eduardo Febbro, direto de Paris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário