Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Entrega de grande parcela do pré-sal para o Eike Batista

Como bem diz o velho ditado “entre o céu e a terra há coisas que a nossa vã filosofia não alcança”. Ou a acaciana expressão, atribuída ao Barão de Itararé: “há mais coisas no ar que os aviões de carreira”. E tem situações que demonstram muito bem que achar que estamos bem informados será sempre uma presunção exagerada. Isso, porque sempre há coisas praticamente impossíveis de saber, tais como os segredos de alcova. Ou os segredos da coca-cola, ou os segredos comerciais, políticos, dos enriquecimentos rápidos e rasteiros (em muitos sentidos...). E assim por diante.
Vejamos um “belo” exemplo de coisas difíceis de conhecer por inteiro, muito atual e muito terrivel, conforme divulgação da Tribuna da Imprensa, em 02/12/2011.
Agradecendo ao comentarista Mario Assis, que nos enviou a matéria, publicamos hoje a segunda parte da importantíssima entrevista do professor Ildo Sauer, diretor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo, concedida a Pedro Estevam da Rocha Pomar e Thaís Carrança, da revista da Associação dos Docentes da USP (Adusp).
Considerado um dos maiores especialistas em energia do país, ex-diretor da Petrobras no primeiro governo Lula, Sauer conta como foi descoberto o Pré-Sal e denuncia o lobby feito por José Dirceu para entregar a Eike Batista a maior parte das reservas.
SAIBA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário