Boas vindas

BEM VINDO A ESTE SINGELO ESPAÇO DE DEBATES!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Plano para integrar América do Sul tem custo de U$ 21 bi

Comentários/opinião
O valor para essa empreitada parece muito grande mas é insignificante na presença de outros investimentos ou gastos com finalidades nem sempre justificadas social ou economicamente. Ou por ambas. Agregue-se o fato dos valores incalculáveis dos resultados desses projetos, em termos econômicos, sociais, de integração de povos, culturais etc etc e etc.
É absolutamente inacreditável que sejam visualizdos e priorizados.
América do Sul tem a possibilidade de chegar em 2022 com os mercados mais integrados fisicamente e em um novo patamar de cooperação multilateral entre os países. Essa é a oportunidade deixada em aberto pelo plano de integração da infraestrutura do continente, debatido ontem pela União das Nações Sul-Americanas (Unasul) em evento em São Paulo.
O estudo, que começou a ser desenvolvido em novembro do ano passado, apresenta 88 projetos ligados às áreas de transporte, energia e integração fronteiriça, como a ampliação de posto de fronteira, com previsão de conclusão em até dez anos. Dessas obras, 31 foram consideradas prioritárias e estruturantes - que dão suporte a outras em um segundo momento - divididas em oito eixos, visando o desenvolvimento regional. A estimativa é que os projetos necessitem de US$ 21 bilhões para que saiam do papel.
LEIA MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário